segunda-feira, 11 de junho de 2012

«Homem fraco na cama é forte fora dela.»

Solidão, Desespero, Depressão, Silêncio, Abandono

- Advogado é padre, minha senhora. Pode confiar.
- Eu sei, doutor Nelson.
- Não se acanhe. Conte a verdade. Enganava seu marido, não é?
- Deus me livre!
- Nesta citação a senhora é culpada.
Dez anos casada. Um par de filhos. Seis meses atrás, uma perda. O resguardo, descansar na casa da mãe. De volta, deu com a porta e janela trancadas. Na rua, recebeu a contrafé do oficial-de-justiça: desquite, alegação de adultério.
-Quem é esse João Maria, citado como cúmplice?
- Um compadre, doutor. Esse não vai contra mim.
Luto da mãe, o vestido preto colante, broche de borboleta. O marido tinha horror da sogra. Não lhe dirigiu a palavra nos três meses em que a velha se hospedou na casa, doente da bexiga. Tenha pena dela - suplicava a mulher. E você? Tem pena de mim?
Óculo escuro: olho roxo de um murro.
- Homem fraco na cama é forte fora dela.

Dalton Trevisan, in O Vampiro de Curitiba.

5 comentários :

  1. Ontem, publiquei lá no meu canto A Bailarina Fantasista também do Dalton Trevisan,

    umjeitomanso.blogspot.pt/2012/06/sobre-o-ciume-sobre-traicao-episodios.html

    sobre uma Elza levada da breca.


    Tenha uma boa noite!

    ResponderEliminar
  2. Tenho que começar a ler este autor, mas são tantos os livros na lista de espera...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um bom autor. Só ainda li por alto, que estou a acabar de ler «A Casa dos Budas Ditosos», de João Ubaldo Ribeiro...

      Eliminar
  3. Impotência? Falta de desejo sexual? Insatisfeito com o seu desempenho? Resolva já este situação!! Acesse: www.magnarx.com.br e conheça o melhor suplemento importado para um melhor desempenho e vigor.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...