domingo, 17 de junho de 2012

Eleições na Grécia: a Grécia vai a votos...

Eleições na Grécia, Grécia, Grécia a votos, Suicídio, Syriza, Nova Democracia, Cartoon Eleições na Grécia

Na Grécia vota-se hoje de novo. Pelas informações que me chegam, através de meios não-oficiais, suicidam-se por dia 2 a 3 Gregos. Por meios oficiais foi-me impossível confirmar este número, pois há estatísticas que não são publicadas (ou se as há não as encontro; se alguém souber delas, é favor informar-me). A Grécia, para quem não sabe, era um dos países com menores taxas de suicídio. Habitualmente, a taxa de suicídio é maior nos países do centro e norte da Europa, levando estes últimos vantagem nesta mórbida escala. Diz-se que devido ao menor número de horas de sol, que faz com que as pessoas deprimam mais facilmente. A Grécia vai a votos, e pelo que as sondagens indicam, a escolha é entre a Nova Democracia (que de novo nada tem; é assim qualquer coisa como um partido Democrata-Cristão, que de democrata só não tem o povo, e de cristão só tem a crista) e o Syriza, que ao menos tem um nome engraçado. Mas para os Gregos a escolha é a forma de suicídio. Triste Europa esta. Dia para recordar A Vergonha da Europa - poema de apoio à Grécia, de Günter Grass.

4 comentários :

  1. Com toda a coacção psicológica que está a ser feita ao eleitorado, a Nova Democracia vai ganhar.
    E depois?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boaa pergunta... Ainda há alguém que tenha alguma resposta para o «E depois?» em alguma coisa? Acabaram-se as certezas... E sem certezas (ainda que ilusórias) como viveremos? Bahhhh... Abraço, amigo.

      Eliminar
  2. E, ou muito me engano, ou a Europa entra em coma esta noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos,

      Penso que a Europa já entrou em coma há muito tempo... não sei... não sei mais que pensar da Europa... da Europa em que eu acreditava, e que acreditava civilizada, que acreditava baseada em valores que valorizavam o Homem... A Europa em que eu acreditava era apenas uma Ilusão... Isto já não é aquilo que eu acreditava que deveria ser o farol do mundo... tristeza, muita tristeza... Abraço, e obrigado pela visita e comentário.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...