quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Que adjectivo para qualificar esta besta...?

O pusilânime chorão, e ranhoso niquento.


Não creio que em Portugal os políticos que desempenham funções sejam bem pagos, não considero”, começou por responder Pedro Passos Coelho, para acrescentar: “Mas consideraria absolutamente inoportuno que se abrisse essa discussão numa altura em que todo o país está a fazer sacrifícios grandes e vive de facto restrições muito grandes”. (link notícia)


Num país onde o salário mínimo é 485€, e o salário médio não chega aos 800€, este pusilânime tem o descaramento de dizer esta barbaridade. Já não é tempo de equívocos, é tempo de balas. Confirma-se o que há muito se sabia: perderam a vergonha!

Discutir o aumento dos salários (nem sei se em abono da verdade lhe deva chamar «salários», que aquilo abonam-se por todo o lados) dos políticos?! Nem hoje nem nunca! Devia era discutir-se se não são altos de mais? 

8 comentários :

  1. Se o Pedrito acha absolutamente "inoportuno" abrir essa discussão... por que a abriu então?! :(
    Já não há muitas mais palavras para qualificar estes energúmenos que nos desgovernam e todo o seu descaramento!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, essa é a questão. Claro que se pode argumentar que o jornalista lhe fez a pergunta. Mas estes espoliadores do bem-comim fogem a tantas perguntas, que... Bjs.

      Eliminar
  2. ...mas o que ele disse não invalida o resto, parece-me...e se lhe fizeram uma pergunta ele respondeu...não abriu nenhuma discussão. Sem ofensa, sinceramente, acho que somos iguais aos políticos que nos indignam...ou será que não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes fõssemos, antes fôssemos, Ana Isabel. Todos os animais são iguais, mas uns são mais iguais que os outros. Quanto à questão, se lhe fizeram a pergunta? Porque é que há tanta prontidão e «sinceridade» na resposta a algumas perguntas, e se foge de outras...?

      Eliminar
  3. Pois é... ele não sabe o que faz. Nem o que diz. Ou saberá? E não tem vergonha'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe, sabe muito bem o que faz - quer dizer, ou outros sabem por ele... Vergonha não têm nenhuma...

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Tenho procurado no dicionário, e também já não encontro...

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...