quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Polícia de Segurança Pública?


Polícia de Segurança Pública, diz o nome desta agremiação terrorista com «missões de defesa da legalidade democrática, de garantia da segurança interna e de defesa dos direitos dos cidadãos». Esta agremiação está hoje ao serviço do XIX Governo que não honra nem respeita as funções para as quais foi empossado a 21 de Junho de 2011 [Eu, abaixo-assinado, afirmo solenemente pela minha honra que cumprirei com lealdade* as funções que me são confiadas]. Como tal deveria ser de imediato destituído das funções pelo Presidente da República Portuguesa.

Vivemos hoje num Estado onde o Agressor investiga as Agressões sobre o Agredido. Num Estado onde o Governo, através desta agremiação de seu nome Polícia de Segurança Pública, leva a cabo desacatos e provocações com fins obscuros - talvez para justificar repressões, inibições, proibições... Acabar com a Democracia e a Liberdade. Um Estado onde se agridem cidadãos impunemente.

 *Lealdade, substantivo feminino, Qualidade de leal**; fidelidade; sinceridade; acção leal.

**Leal, adjectivo, Conforme com a lei; sincero; honesto; fiel; substantivo masculino, moeda de prata, que na Índia Portuguesa valia 12 réis; antiga moeda portuguesa.

2 comentários :

  1. De acordo com tudo o que dizes, mas com uma ressalva: separemos a instituição, que se presta a "ajudar" o governo em sórdidas tarefas, da imensa maioria dos seus agentes, cidadãos como nós e que apenas obedecem a ordens.

    ResponderEliminar
  2. Pinguim, estas formas de actuação assustam-me...! Isto não é forma de actuar num Estado Democrático. Vamos esperar para ver se há coragem para apurar responsabilidades, e se alguém vai arcar com as consequências...

    Abraço.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...