terça-feira, 25 de outubro de 2011

À consideração do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura


Senhores (não digo senhoras, porque não sei se há senhoras numa organização, instituição, ou lá o que é o Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura [SNPC], da Igreja Católica), senhores do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura, fiquem a saber que também tenho um romance com uma nota "colocada estrategicamente à entrada do livro, a garantir que tudo é verdade", e que reza assim:
As histórias que a seguir se perfilam são baseadas em factos verídicos; Os nomes “reais” dos intervenientes foram, é evidente, substituídos pelos nomes “verdadeiros”, que são aqueles que as personagens têm.
Todos os diálogos existentes são transcrições literais dos diálogos entabulados entre as pessoas “reais” a que se referem. A sua sequência temporal e situacional foi, no entanto, truncada e reorganizada, para melhor compreensão daquilo que se passou e significou para as pessoas envolvidas. Porque a lógica da vida “real” difere da lógica da vida “verdadeira”, que é aquela que nos perdura na memória, até a sombra negra a apagar.
Além de mais, também tem uma descrição do nosso J.C., que não vou transcrever*, para vos aguçar a curiosidade. Está na hora de lhe fazerem uma crítica arrasadora, senhores do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura, que eu bem sei que vocês não têm mais nada que fazer, excepto brindarem-nos com com as vossas críticas arrasadoras...

*Se pedirem com jeitinho, talvez se arranje...


O Romance «Os Cadernos Secretos de Sébastian» encontra-se à venda, em livro, na Amazon e na CreateSpace. Em formato e-book podem encontrá-lo na SmashWords, no iTunes, na Amazon, e noutras lojas online.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...