sábado, 4 de junho de 2011

Passos à Volta da Memória


(Cliquem na imagem para Ampliar)

Começa já na próxima semana, dia 7, a iniciativa “Passos à volta da Memória – uma visita encenada à Sé Catedral da Guarda”. A sessão inaugural é terça-feira, dia 7, às 10h30. Um actor guiará os visitantes, contando histórias e segredos sobre o monumento mais querido dos guardenses, uma das mais antigas, bonitas e imponentes catedrais de Portugal. Uma viagem no tempo e na imaginação com passagens pelo magnífico retábulo, as vigilantes gárgulas e outros recantos mais escondidos.

A iniciativa tem a concepção e coordenação geral de Américo Rodrigues, é encenada por Antónia Terrinha, seguindo o texto de Pedro Dias de Almeida (editor de Cultura da Visão) e terá a interpretação dos actores Miguel Moreira e André Amálio que, em períodos diferentes, guiarão o público por esta visita à Catedral.

A organização distribuirá aos visitantes o “Esboceto histórico-artístico da Sé Catedral da Guarda”, monografia sobre a Sé Catedral da Guarda da autoria do historiador de arte João Paulo Martins das Neves.

De referir que as visitas se realizam de 7 de Junho a 31 de Agosto, de terça a sexta-feira com sessões às 10h30 e às 16h00 e aos sábados com uma sessão às 17h30.

A inscrição para a visita encenada não é obrigatória, no entanto no caso de grupos a organização poderá ser contactada através do telefone 271 205 240 para marcação dia e hora.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...