quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A Mulher Nua - Novela de Manuel Poppe



Não tivera coragem? Deixara-se enlear no conformismo dos outros, desistira. Porque lhe era impossível pactuar com a hipocrisia. Mas, não se levantava contra a hipocrisia. Esquivava-a. «Esquivava tudo», pensou, «a duplicidade e a sinceridade, a vida mesquinha, coberta de mentiras, e o apelo da vida verdadeira, que, se quisesse, se tivesse força para isso, podia encontrar a cada instante, na pureza do piccolo mondo».

Manuel Poppe, in. A Mulher Nua




De vez em quando cometo loucuras. Loucuras que estrangulam as minhas parcas economias. Paupérrimas mesmo. Assim, de uma assentada, adquiri uma mão cheia de livros de Manuel Poppe, e com a outra mão agarrei os que ainda conseguia. Não me arrependo. Leio. Porque se o não fizer sinto-me a sufocar. Podia ir a uma biblioteca, sempre ficava mais barato. Mas já vos disse que as bibliotecas me sufocam? Paradoxal? Coisa de Bibliófilo... Para quem não conhece autor e obra, resta-me recomendar.

6 comentários :

  1. Tenho-me que informar sobre este autor e os seus livros.

    ResponderEliminar
  2. Onde comprou os livros de Manuel Poppe?
    Queria comprar e não consigo encontrar.
    Isabel

    ResponderEliminar
  3. Isabel, foi na apresentação do livro que refiro no post anterior. Mas na wook.pt ou na fnac, talvez consigas encontrar alguns. Na wook há pelo menos dois títulos disponíveis...

    Há sempre a hipótese de ir a uma livraria, Bertrand, Fnac, Almedina... e perguntar por um título, mesmo que não tenham naquela loja, se houver no grupo eles pedem para aquela loja...

    ResponderEliminar
  4. Pinguim, gosto bastante. Aconselho. Mas a maioria dos títulos é Teatro, não sei se gostas de ler, eu gosto bastante. Também têm novela, conto, romance e crónica (venceu em 1995 o grande prémio de crónica da APE). Abraço

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pela resposta.
    Já pedi na wook,mas só consegui o D.Pedro I.Já perguntei na Bertrand, na Fnac em Coimbra e não há nada. Almedina ainda não tentei.
    Gosto muito da escrita de Manuel Poppe.Sabia que os livros são dificeis de encontrar e fiquei deveras surpreendida por dizer que comprou uma "mão cheia " deles.
    Sorte a sua!
    Mais uma vez obrigada.
    Isabel

    ResponderEliminar
  6. Isabel, foi justamente por ser difícil de encontrar que comprei logo de uma vez 7 títulos... que eram os únicos que estavam disponíveis. Infelizmente os 3 que eu mais queria também não consegui... É ir tentando... Talvez em feiras do livro...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...