segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Assim começa o mal, de Javier Marías - lista de desejos

Assim começa o mal, Javier Marías




Nunca li nada de Javier Marías. A primeira vez que ouvi falar dele talvez tenha sido aquando do lançamento de Os Enamoramentos.

Agora foi publicado Assim começa o mal, que diz em sinopse "Assim começa o mal é um livro sobre um dos factores mais determinantes na vida de qualquer um, condutor de desprezo por qualquer lealdade, consideração ou respeito para com os outros: o desejo".

E eu tenho curiosidade (na realidade todos os livros me suscitam curiosidade), não tenho é o pilim. É mais um livro para a minha longa lista de desejos. Talvez o começo do mal...

2 comentários :

  1. Por razões várias, não se pode ler tudo que queremos (desejamos). É importante viver fora dos livros e tentar que a vida não exista nos intervalos de leitura, mas o inverso. E isto, parece-me, é deixar entrar o desejo, esperar pela hora de ler, de comprar o possível, de enfim, conhecer o que as letras escondem sob a capa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente :/ "Sempre imaginei que o paraíso será uma espécie de biblioteca" (J. L. Borges)... Só não acredito no paraíso, e tenho fobia a bibliotecas - digamos que não suporto tantos livros que não são meus juntos...

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...