sábado, 14 de março de 2015

Meu Pé de Laranja Lima (de José Mauro de Vasconcelos): Filme Completo, versão de 1970.



«Posso jurar. Uma fada me disse que quando um menininho igualzinho a você ficasse meu amigo, que eu ia falar e ser muito feliz.»

José Mauro de Vasconcelos, em Meu Pé de Laranja Lima. Assistam ao filme completo no YouTube (versão de 1970).


Meu Pé de Laranja Lima é uma daquelas obras que está desde sempre - quer dizer que não me recordo desde quando - na lista de futuras obras a ler. E finalmente é a que estou lendo. Lentamente, saboreando cada palavra - porque não tenho actualmente a capacidade de concentração de alguns meses atrás: há seis meses que não lia um livro!, coincidências que o capeta urde.

Meu Pé de Laranja Lima é uma daquelas histórias que mais gente conhece que aquelas que a leram - havia já visto o filme acima - e vi a adaptação feita em 2012 (entretanto, foi removida do youtube). Aproveitem para ver este filme; é uma história magnífica. E leiam o livro depois. Ou o contrário.

2 comentários :

  1. Li o livro com uns doze anos e vi o filme já mais crescida. Adorei! Se há palavra para descrever esta história é: ternura! (para além de ter chorado de baba e ranho...)

    Boa tarde. :)

    ResponderEliminar
  2. hummm...concordo em recomendar o livro. Que é autobográfico.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...