segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

ContraDizer_04: "Proposta modesta para evitar que os filhos dos pobres da Irlanda sejam um fardo para os seus pais tornando-se úteis à comunidade."



Foi-me garantido em Londres por um americano dos meus conhecimentos, homem muito instruído, que uma criança saudável e bem alimentada constitui, com um ano de idade, alimento delicioso, nutritivo e saudável, quer estufada, quer assada, quer cozida no forno, quer escalfada; e não tenho dúvidas de que também será possível cozinhá-la em fricassé ou em guisado.

Jonathan Swift, em «Proposta modesta para evitar que os filhos dos pobres da Irlanda sejam um fardo para os seus pais tornando-se úteis à comunidade.» Ensaio satírico que pode ser encontrado na obra Singela Proposta e Outros Textos Satíricos, publicada pela Antígona.

O Teatro do CalaFrio organiza mais uma sessão de ContraDizer, a quarta (evento facebook), desta vez com a presença deste vosso escriba, declamando, ou dizendo, ou não sei bem, poemas e outros textos da sua autoria, acompanhado por Gonçalo Maia Caetano, que tocará guitarra com a mestria de sempre. Para quem quiser (e puder) aparecer, saibam que terá lugar na antiga Escola Primária da Sequeira (Guarda), com o apoio da Associação CSR Sequeira, no próximo dia 30 de Janeiro, pelas 21h30 (Sexta-Feira). Programa completo:



ContraDizer 04, Teatro do Calafrio
ContaDizer_04
Org. Teatro do Calafrio
Contradizer 4

30 de Janeiro de 2015
21.30 horas
Antiga Escola Primária da Sequeira

“Proposta modesta para evitar que os filhos dos pobres da Irlanda sejam um fardo para os seus pais tornando-se úteis à comunidade”
de Jonathan Swift
lido por Vasco Queiroz

Textos inéditos de André Benjamim
ditos pelo autor
acompanhado por Gonçalo Maia Caetano (guitarra)

Recital de guitarra por Inês Aguiar

Org. Teatro do CalaFrio
Colaboração- Associação Csr Sequeira Associação (cedência de instalações)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...