quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Este será, se chegar a ser publicado, provavelmente o último post. Do ano. Ou até talvez do blog, veremos o que 2015 traz consigo, se um Ano Novo, se apenas o dia 01 de Janeiro de 2015 a seguir ao 31 de Dezembro de 2014: Somos Todos Gregos.

Somos Todos Gregos
Acordo ao fim da madrugada, após algumas horas de sono, suado. A constipação não me quer largar. E a passagem de ano a algumas horas de distância.

Desejo um Feliz 2015 a todos os leitores do blog; que em 2015 os Gregos dêem uma valente cacetada na Comissão Europeia, mas com tantas cobras naquele covil, vai ser difícil acabar com elas todas.

Uma frase para 2015, para todas as situações:

A ignorância não é inocência, é pecado, e mata. A ignorância é a mais mortífera das armas.

Quando hoje ao final do dia se prepararem para sair de casa tenham isto em consideração: o álcool faz com que as pessoas que vos rodeiam vos pareçam mais atraentes; portanto, atenção: nem tudo o que parece bonito na noite de passagem de ano é bonito no dia de ano novo.

Tinha mais uma longa série de coisas para vos dizer - porém o ano está a acabar, e eu estou com uma valente dor de cabeça - e de coração, e de alma, e sei lá, como diz a outra tonta. Que se lixe, para o ano logo se vê!

Um pensamento para 2015: Chérissez l'amour, Marcus. Faites-en votre plus belle conquête, votre seule ambition. Après les hommes, il y aura d'autres hommes. Après les livres, il y aura d'autres livres. Après la glorie, il y aura d'autres gloires. Après l'argent, il y a encore de l'argent. Mais après l'amour, Marcus, après l'amour, il n'y a plus que le sel des larmes. (AQUI)

Que vou traduzir com recurso ao meu parco Francês (entendo muito bem, mas tenho dificuldade a traduzir - o que acontece, aliás, com todas as línguas que compreendo; mesmo com o Português tenho dificuldades em encontrar sinónimos, porque nenhuma palavra é verdadeiramente sinónima, no sentido de dizer exactamente o que a outra diz):

Estima o amor, Marcus. Transforma-o na tua mais bela conquista, na tua única ambição. Depois dos homens, outros homens virão. Depois dos livros, outros livros existirão. Depois da glória, outras glórias haverá. Depois do dinheiro, ainda haverá dinheiro. Mas depois do amor, Marcus, não existirá mais nada além do sal das lágrimas.

Um Feliz 2015 a todas as pessoas que por aqui passam (e aos agentes russos e americanos). Até pró ano, meus caros, minhas queridas!

2 comentários :

  1. Um Bom Ano para ti e para todos nós. E que comece com uma vitória do Siriza na Grécia, já em Janeiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Igualmente, João. Esperemos que da Grécia venham ares mais respiráveis (apesar de todas as chantagens - ou também por causa delas [uma coisa inadmissível, que estes neocons nem vergonha têm]). Abraço.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...