sábado, 25 de outubro de 2014

O que fazer com os 190.000.000,00 Euros* do primeiro prémio do Euromilhões?

Imagem Daqui.


O primeiro prémio do EuroMilhões, soma que ascende aos *€152.000.000,00 (sim, porque 20% vão para o Estado, que é uma entidade que rouba toda a gente, para distribuir por um pequeno grupo de indivíduos que agem como se fossem donos desta merda toda, até ao dia em que, esperemos, lhes entre uma bala pelos cornos a dentro), saiu em Portugal, a um (ou uma, não sei) feliz contemplado(a).

Para quem ainda não sabe a chave: 3, 9, 20, 30, 42 + 1, 6

A menor das preocupações (o ser humano é estranho, não é, ter 152 milhões de euros, e ter preocupações) provavelmente será essa de «o que fazer com 152 milhões de euros?» Eu ia para a quinta, ou para o monte.

Mas o motivo deste post é outro: ontem após a saída da chave, no twitter, começaram a aparecer os comentários sobre o que fariam com o prémio do Euromilhões, com a #hashtag #SeOEuromilhõesMeTocasse a avaliar por aquela pequena amostra, eis os três grupos de coisas que os Portugueses mais fariam:

  1. Iam visitar todos os estádios dos clubes que futebol de que gostam, e ver todos os jogos do clube do coração;
  2. Iam encontrar-se com os cantores preferidos (mesmo que tivessem que os mandar raptar), ver todos os seus concertos, etc;
  3. Fugiam de Portugal, definitivamente, na maior parte dos casos, ou andando por aí e regressando à base de quando em quando.
Num quarto grupo, tudo o resto: as casas de luxo, os carros de alta cilindrada, os montes de roupa, sapatos, ténis, material informático... e uns poucos que ajudariam as crianças com fome, os pobres de África, etc... E assim vai Portugal... (incluo-me no grupo dos que saíam desta estrumeira, e tentariam nunca mais cá meter os pés).

Entretanto, nas notícias, os jornalistas insistem em falar de prémio de 190 milhões de euros. São burros, ou pretendem que ignoremos o roubo do Estado (quando um Estado rouba até a sorte dos cidadãos!)? Não somos idiotas!!!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...