segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Cartas, Visões e Outros Textos do Sr. Pantaleão

Cartas Visões e Outros Textos do Senhor Pantaleão de Fernando Pessoa
Cartas, Visões e Outros Textos do Sr. Pantaleão. Já saiu para as livrarias no dia 17 de Outubro, e eu só agora me apercebi. Era para dar a este post o título-série «dos livros que nunca lerei», mas até a auto-comiseração tem limites nas minhas vísceras. Pronto, não tem, que cá estou eu a lamentar-me de mais um livro para comprar, e nenhum dinheiro na carteira para o fazer.

Parece que há ali dentro, no livro, 39 inéditos de Fernando Pessoa, mais alguns textos que são publicados pela primeira vez na íntegra. Não sei se será verdade, que de cada vez que vejo um livro novo com o nome Fernando Pessoa (ou algum dos seus pseudónimos, heterónimos, semi-heterónimos, seja o que for) na capa, desconfio; e fico em pulgas - bela expressão, que de facto dá-me comichão.

São apenas 12,96€. Vou ali ver se encontro o boletim do EuroMilhões para reclamar os 152 milhões de euros. Ah, espera, não joguei em Castelo Branco.


2 comentários :

  1. Pessoa continua a ser uma "mina" para os editores. Espremece-se mais e mais, e deita sempre sumo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só este mês vão ser publicado dois romances que têm Fernando Pessoa como personagem... É uma festa...

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...