domingo, 14 de setembro de 2014

Lúcio Peixe. Viagens. Os Idiotas.

Oficialmente, saiu a 13 de Setembro de 2013, há um ano e um dia. Porque me lembrei disso agora? Ora, lembrei-me. Estava em França quando me chegou o meu exemplar de «Os Idiotas», de Rui Ângelo Araújo, chegou dia 12 de Setembro; seguiu comigo para a Suíça, onde fomos de TGV, voltou comigo para França, Neuchâtel-Paris, voou comigo para Portugal, Paris-Lisboa, um mês e pouco depois. Não é apenas a narrativa de Os Idiotas que é viajada. O Lúcio Peixe não vos direi se, com tantos países que a obra corre, chegará a algum lado, sem sair do mesmo sítio; eu, saindo ou não saindo, bem se vê que nunca chegarei a lado nenhum. Mas quem é que disse que há algum lugar aonde devemos chegar? Lá chegaremos. O pior é ter que aturar os idiotas. Parabéns pelo aniversário, Lúcio Peixe.

Adenda: os idiotas e incompetentes. Colocação de professores por sorteio?

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...