quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Falta de Ar, de E. Ethelbert Miller

E. Ethelbert Miller, Medula, Poesia, Falta de Ar
Falta de Ar, de E. Ethelbert Miller
Medula, 2014

FALTA DE AR

Joelhos e memórias
é o que vai primeiro.
A dificuldade em andar
acompanhada pela incapacidade
de recordar. Caímos
e descobrimos a falta
de ar ou como a luz do sol
entra numa divisão só para ser
seduzida pelas sombras.

E. Ethelbert Miller
(tradução de manuel a. domingos)



A editora Medula prossegue a edição de obras de poesia que de outra forma dificilmente seriam publicadas. É um projecto arrojado e pessoalíssimo de manuel a. domingos.

E. Ethelbert Miller é poeta e activista literário. Reside em Washington D. C. (E.U.A.). É o director do Centro de Recursos Afro-Americanos da Universidade de Howard. É membro do Instituto de Estudos Políticos. É autor de várias colectâneas de poemas e de memórias.

Em Portugal teve poemas seus publicados na Revista Literária Sítio. Falta de Ar será o seu primeiro livro publicado em Portugal, e tem uma particularidade: é inédito também nos Estados Unidos da América, pois foi composto propositadamente para a editora Medula.

A tradução de Falta de Ar esteve a cargo de manuel a. domingos. É uma edição bilingue, com uma tiragem única de 100 exemplares. Caso estejam interessados, devem efectuar o vosso pedido, indicando a morada, para o e-mail: medulalivros@gmail.com. O preço é de 8€ (portes de envio incluídos para o território nacional).

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...