domingo, 27 de julho de 2014

Tsundoku

Tsundoku, Pilha de Livros
Um prémio para quem adivinhar os títulos todos...

Tsundoku (a nova palavra a caminho do dicionário de inglês), acto de comprar livros e não os ler, deixando-os acumular em pilhas, nas estantes, mesas, mesinhas de cabeceira, corredores, seja lá onde for. Também tenho pilhas de livros, não porque não os leia, mas porque não tenho mais espaço para eles nas minhas estantes, todas de fila dupla, preenchidas no espaço restante com livros deitados. Abençoada crise que não deixa que as minhas estantes continuem a viver acima das suas possibilidades...

2 comentários :

  1. Eu compro mais do que leio, e tenho pilhas de livros, mas vou lendo quanto posso, Estou com uma média de dois por semana...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu deixei de comprar - leio os clássicos que não tenho em pdf's, que estão disponíveis gratuitamente por aí...

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...