sexta-feira, 18 de julho de 2014

João Ubaldo Ribeiro (1941-2014)

João Ubaldo Ribeiro
João Ubaldo Ribeiro
Itaparica, Brasil, 23 de Janeiro de 1941 - Rio de Janeiro, Brasil, 18 de Julho de 2014

Ainda estou incrédulo; soube apenas há instantes da morte de João Ubaldo Ribeiro, um dos meus escritores dilectos, um dos maiores escritores da Literatura em Língua Portuguesa, um dos escritores por quem secretamente torcia todos os anos para que fosse anunciado pela Academia Sueca. Escritor e jornalista, escreveu entre outras as seguintes obras: Sargento Getúlio, Viva o Povo Brasileiro, O Sorriso do Lagarto, A Casa dos Budas Ditosos, Diário do Farol, Um Brasileiro em Berlim, Política: quem mando, por que manda, como manda. Conheci-o um pouco tarde, mas depois de ler uma primeira obra, fui logo em busca de outras, e ainda não li tudo, os títulos citados são os que li. Estou triste. Estou de luto.

1 comentário :

  1. Embora ainda nada tenha lido nada dele, tenho cá para ler dois livros:"A casa dos budas ditosos" e "Diário do farol".

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...