segunda-feira, 21 de abril de 2014

Happy - Sport Lisboa e Benfica


Um dia destes voltaremos aos posts pretensamente sérios - agora estamos embriagados... porque não tem que ser sempre com vinho, com poesia, ou com virtude - também pode ser ao nosso gosto - ou misturando tudo, e o Sport Lisboa e Benfica não é apenas futebol, também é poesia, paixão, álcool - para as feridas e para a alma. Pronto, fiquem-se com o poema em prosa de um dos meus poetas dilectos, Charles Baudelaire:

Devemos andar sempre bêbedos. Tudo se resume nisto: é a única solução. Para não sentires o tremendo fardo do Tempo que te despedaça os ombros e te verga para a terra, deves embriagar-te sem cessar.
Mas com quê? Com vinho, com poesia ou com a virtude, a teu gosto. Mas embriaga-te.
E se alguma vez, nos degraus de um palácio, sobre as verdes ervas duma vala, na solidão morna do teu quarto, tu acordares com a embriaguez já atenuada ou desaparecida, pergunta ao vento, à onda, à estrela, à ave, ao relógio, a tudo o que se passou, a tudo o que gemeu, a tudo o que gira, a tudo o que canta, a tudo o que fala, pergunta-lhes que horas são: " São horas de te embriagares! Para não seres como os escravos martirizados do Tempo, embriaga-te, embriaga-te sem cessar! Com vinho, com poesia, ou com a virtude, a teu gosto."

Charles Baudelaire, no Spleen de Paris

2 comentários :

  1. Hoje no derradeiro jogo de um campeonato que o Benfica ganhou mais que merecidamente, vamos apresentar uma equipa original, mas que devemos acarinhar sobremaneira. O resultado é o que menos interessa, pois o Benfica é isto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito me alegrará, no entanto, que ganhe...!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...