sexta-feira, 11 de abril de 2014

Amores e Saudades de um Português Arreliado, de Miguel Esteves Cardoso

Amores e Saudades de um Português Arreliado, Miguel Esteves Cardoso, Porto Editora
Um ano após Como é Linda a Puta da Vida, Miguel Esteves Cardoso regressa com mais um título bonito: Amores e Saudades de um Português Arreliado. Se há coisa em que Miguel Esteves Cardoso é um génio é na escolha de títulos que vendam. Há uma crónica (ou será no O Amor é Fodido?) dele sobre isso mesmo, mas não tenho presente em que obra seja, talvez em A Causa das Coisas, ou em Os Meus Problemas. Tenho que dar uma espreitadela, e, se me lembrar, logo aqui coloco a crónica em questão, não vão pensar que estou a gozar com os títulos de Miguel Esteves Cardoso. Sai para as livrarias dia 22 de Abril. A única coisa é a vida. A única coisa é a vida de cada um. Sem vida, nada feito. Viver não é a melhor coisa que há: é a única coisa. Cada momento da vida não é único. Mas há momentos únicos. A nossa felicidade não é passá-los como quisermos. É dar por ela a aproveitá-los. Continuo a preferir o grafismo das obras de Miguel Esteves Cardoso publicadas na Assírio & Alvim. Este também não tenciono comprar (restrições financeiras), e aqueles que me faltam da Assírio & Alvim (li-os todos emprestados, antes de ter exemplares meus), ainda não perdi a esperança de encontrar um bom negócio em segunda (ou terceira, ou quarta...) mão.

4 comentários :

  1. Realmente, o gajo escolhe bem os títulos...ou o seu marketer :p

    viagemdoceviagem.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As capas é que andam cada vez piores - que coisa mais pirosa - mas deve ser o que vende...

      Eliminar
  2. Não são só os títulos...também o conteúdo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... o conteúdo... quanto ao conteúdo, tenho para mim que o bonito está cada vez mais bonitinho, i.e., lugar-comum...

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...