segunda-feira, 17 de março de 2014

Escritores e Gatos

Gato Norueguês da Floresta

O Vilto Reis escreveu um artigo sobre Escritores e Gatos, duas Criaturas de que eu gosto muito. Não seleccionou o poema de Fernando Pessoa, que eu deixo abaixo, mas vale porém a vossa visita: 10 Escritores que se inspiraram em gatos para escrever. Acima, fotografia do meu gato preferido - o Norueguês da Floresta. Também gosto muito do Gato de Cheshire, do Crookshanks, do Garfield, do Gato Persa, do Gato Félix (do Monteiro Lobato), do Tom, do British Shorthair, e do British Longhair...

Gato que brincas na rua
Como se fosse na cama,
Invejo a sorte que é tua
Porque nem sorte se chama.

Bom servo das leis fatais
Que regem pedras e gentes,
Que tens instintos gerais
E sentes só o que sentes.

És feliz porque és assim,
Todo o nada que és é teu.
Eu vejo-me e estou sem mim,
Conheço-me e não sou eu.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...