sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Uma Mentira Mil Vezes Repetida, de Manuel Jorge Marmelo

Uma Mentira Mil Vezes Repetidas, Manuel Jorge Marmelo, Prémio Correntes d'Escritas 2014, Quetzal
Manuel Jorge Marmelo venceu, com Uma Mentira Mil Vezes Repetida, o Prémio Correntes d'Escritas 2014, na 15.ª edição do festival literário Correntes d'Escritas, que decorre anualmente na Póvoa de Varzim. O prémio é atribuído todos os anos, alternando entre uma obra em prosa e uma obra de poesia. Quem tiver a oportunidade de se deslocar à Póvoa de Varzim, pode ouvir o autor hoje, 21/02/2014, pelas 22h00, na Mesa 5, com o tema Cada livro é a antologia corrente da existência, onde participam também Carlos Quiroga, Joana Bértholo, Manuel da Silva Ramos, Miguel Sousa Tavares, Ondjaki, e Rui Zink. A moderação é deita por Michael Kegler.

Os meus parabéns a Manuel Jorge Marmelo; pode ser que as vendas - muito justamente - lhe permitam viver profissionalmente da escrita; e que as visitas ao seu blog Teatro Anatómico (que sofre também do abandono generalizado da blogosfera) aumentem - e que isso lhe dê motivação para lá escrever mais frequentemente. Neste país em ruína (económica, financeira, social - mas pior ainda, cultural e moral) é bom saber que aqueles que não se vergam nem se vendem ainda vão tendo algum reconhecimento.


(Ainda no mesmo festival, J. Rentes de Carvalho estará presente na Mesa 7 - sábado, 22/02/2014, pelas 15h30, com o tema Não são minhas as correntes que escrevo é outro que as escreve em mim. Participam nessa mesa, moderada por Ana Sousa Dias, Andrés Neuman, Inês Pedrosa, José Rentes de Carvalho, Manuel Rivas, e Onésimo Teotónio Almeida. Programa completo aqui.)

1 comentário :

  1. Há um certo encanto neste abandono da blogosfera; fica que se diverte a escrever, sem sofrimento de audiências, contrariando a corrente; o que fica do que passa. Vou ficar, espero que, contra ventos e tempestades, modas e o seu declínio, também fiques. Pour épater les bourgeois.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...