terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

10 anos de facebook

facebook, tabaco

Já gostei do facebook - e já me cansei - continuo a consumir por hábito - ou vício. É isso e o tabaco - qualquer dia mando tudo para as urtigas. Encontrei alguns velhos amigos cujo paradeiro havia perdido - espreitei alguns perfis doutras pessoas a quem não me atrevo a "pedir amizade" - não vão pensar que esteja a pedir mais alguma coisa. Apaguei quase tudo que havia publicado - tirei quase todas as fotografias - hoje em dia é apenas o lugar onde partilho os links para os posts do blog - nos intervalos de ocupar o tempo em que não me apetece fazer nada a jogar uns jogos estúpidos como o governo português - coisa difícil num mundo civilizado - é mesmo?

Estou farto dos gajos a pedirem-me para lhes dizer de que livros gosto, que filmes vi, que música escuto, onde vivo, onde estudei, a aconselharem-me marcas de que talvez goste, a impingirem-me páginas patrocinadas, a perguntarem-me se quero promover as publicações. O facebook está cada vez mais idiota.

4 comentários :

  1. Nesse maço
    devia haver espaço
    para um aviso
    amigo

    Cria dependência e mata a alma

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Havia de ser tão fácil largar o tabaco como é largar o facebook - só já lá vou por hábito, como abrir o e-mail. Passo bem sem ele :-)

      Eliminar
  2. Apesar de tudo, uso-o bastante.
    Guardo o blog para aquilo que me interessa publicar com mais detalhe, até porque a blogo hoje em dia, já quase não interessa a ninguém, pouca gente comenta e os bons blogs desapareceram, tendo aparecido muitos novos, de uma mediocridade total que mais parecem o FB, com várias postagens telegráficas por dia e sempre os mesmos comemtadores a comem«ntarem da mesma maneira.
    Para coisas rápidas, prefiro o FB ao blog, claro, até porque a partilha é muito mais vasta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um engano - no facebook, actualmente, com o algoritmo que eles estão a usar, as partilhas são muito menores; as nossas publicações (se tiverem likes, cliques, partilhas logo que são publicadas) com um pouco de sorte chegam a 10% dos nossos contactos - a não ser que se pague... Abraço.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...