quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Edição Fac-Similada de "Mensagem" de Fernando Pessoa: É a hora!

Fernado Pessoa, Mensagem, Edição Fac-Similada, Público

É a hora! Mas o diabo da hora nunca mais chega... A notícia voltou a circular nas redes sociais - bom, pelo menos entre os meus «amigos»: Maria João Pires renuncia à nacionalidade Portuguesa. A notícia é de Julho de 2009, e não sei se entretanto renunciou mesmo. Eu próprio só não renuncio porque não tenho outra - que isto já não é um país: é apenas um pedaço de terreno em que uns poucos só têm direitos - e todos os restantes apenas têm deveres. A corrupção e a extorsão foram legalizadas - são feitas através de leis escritas à medida. Não existe contracto social - o que há é uma corja que reescreve as regras do jogo enquanto o vai jogando... É a hora! A hora de irmos todos embora. (A imagem é da edição saída com o Público - dizem que em comemoração dos 500 anos da Biblioteca da Universidade de Coimbra - o último livro a entrar nas minhas pobres estantes...)

2 comentários :

  1. "Quem te sagrou creou-te portuguez.
    Do mar e nós em ti nos deu signal.
    Cumpriu-se o Mar, e o Imperio se desfez.
    Senhor, falta cumprir-se Portugal!"

    Eu fico por cá, alguém tem de o fazer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogerio Pereira, hão-de arranjar maneira de pôr tudo e todos daqui para fora - ficam uns hotéizitos - que abrirão apenas no Verão - para estrangeiros...

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...