segunda-feira, 27 de Janeiro de 2014

Bernardo Loubet da Nóbrega

Bernardo Loubet da Nóbrega
Bernardo Loubet da Nóbrega, na província.

Bernardo Loubet da Nóbrega, uma espécie de Isabel Jonet com dois tomatitos entre as pernas, apenas um pouco mais estúpido, narrow-minded (porque esta gente gosta muuiiito de inglês - do mesmo modo que os seus pais e avós adoooravam francês!) - não, não traduzam como pobre de espírito - tacanho soa mais provinciano - dizia, apenas um pouco mais idiota - ou labrego*, se quiserem - que o Camilo Lourenço - mas muito mais desbragado - que é palavra para ser um tanto ou quanto arcaica - aqui no sentido de  desbocado - que tipos destes não têm categoria para indecorosos, ou libertinos - quanto muito são dissolutos - às escondidas! - e com o cílio nas costas... não seria melhor dar-lhes apenas uma refeição por dia? - e porquê irem à escola, menino? Tanta bala desperdiçada no mundo, meu Deus! Ai a ironia...



*Labrego, evidentemente porque a esta gente se lhe dão asas, comem tudo por onde passam...

3 comentários :

  1. Camilo e Bernardo, tão cabrão um como o outro...

    ResponderEliminar
  2. Pena é o Bernardo ser tão bonito. Deveria era ser modelo fotográfico e deixar de se armar em intelectual de pacotilha.

    Já o Camilo não tem ponta por onde se lhe pegue pelo que, não o podendo mandar ser modelo, acho que apenas o podemos mandar estar calado. A chatice é que é contratado por jornais e televisões a torto e a direito, uma autêntica praga.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...