terça-feira, 8 de outubro de 2013

Svetlana Alexievich e Jon Fosse - fortes candidatos ao Prémio Nobel da Literatura 2013?

Jon Fosse, Candidato ao Prémio Nobel da Literatura, Favorito ao Nobel da Literatura,
Svetlana Alexievich, Svetlana Aleksijevitj, Candidata ao Prémio Nobel da Literatura, Favorita ao Prémio Nobel da Literatura


Nas últimas horas surgiram dois nomes como fortes candidatos a ganhar o Prémio Nobel da Literatura 2013: o Norueguês Jon Fosse, considerado um dos melhores dramaturgos da actualidade, e a jornalista e escritora Biela-Russa Svetlana Alexievich, que se foca em temas como a guerra, os desastres nucleares, e o período pós-soviético. As casas de apostas estão em ebulição, quando faltam apenas dois dias para o anúncio oficial do Prémio Nobel da Literatura 2013.

2 comentários :

  1. Como sempre, atrasadíssimo nos comentários, sei que tens postado muito sobre o Nobel da Literatura deste abo que deve ser anunciado amanhã ou depois.
    Eu acho que vai ganhar o Haruki Murakami, mas pode haver surpresas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca coloquei essa hipótese - nem me passa pela cabeça que algum dia Haruki Murakami venha a ganhar - mas conheço pouco, estive a dar uma vista de olhos pelos livros dele, e tenho um em casa que deixei a meio (por questões geográficas)... Embora não tenha conhecimento suficiente para poder afirmar que não, assim à primeira vista, não me parece que tenha os requisitos... Mas quem sabe o que vai na cabeça dos membros da Academia Sueca...?

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...