quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Tom à la Ferme, o novo filme de Xavier Dolan

Tom à la Ferme, Xavier Dolan
Imagem Público.

Sou fã de Xavier Dolan desde que vi Les Amours Imaginaires. Depois fui ver aquele em que se estreara (como realizador): J'ai tué ma mère. Ainda não consegui ver o Lawrence Anyways, o filme que antecede Tom à la Ferme (pelo meio realizou o polémico videoclip College Boy, para os Indochine).

Em Tom à la Ferme «três personagens participam da violência e de uma mentira para esconder de uma mãe (Lise Roy) a (homo)sexualidade do filho morto. E são elas: o antigo companheiro que vem para o funeral (interpretado pelo próprio Xavier Dolan, melena agora loura mas como sempre calculadamente despenteada), uma rapariga que vem representar o papel de namorada do morto e o irmão dele (Pierre-Yves Cardinal). É este que obriga os outros à encenação, à mentira.» via Público.

3 comentários :

  1. Um dos meus realizadores preferidos. Não podes perder o "Lawrence Anyways".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não quero perder, mas não o encontro em lado nenhum... Mas tenho mais curiosidade em ver este último, Tom à la ferme. Gosto muito do Xavier, tanto como realizador, como como actor. E as cenas em slow motion do Les Amours Imaginaires...genial!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...