domingo, 15 de setembro de 2013

Dar...

Um pequeno vídeo que todas as pessoas deviam ver...


6 comentários :

  1. Adorei este vídeo; daí o ter partilhado no FB e no Google+

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vi agora que também já tinhas partilhado... É um excelente vídeo, embora seja uma publicidade, e um tipo como eu desconfia sempre das companhias que estão por detrás da publicidade... Enfim, apelam muito à humanidade dos outros...

      Eliminar
  2. André
    acerca do facto de ter partilhado esse vídeo nas redes sociais e não no blog tem uma explicação.
    Embora não me tenha rendido às redes sociais tenho que constatar que a blogo, infelizmente já não é o que era e aquela coisa bonita que eu tanto gostava na blogo, que eram os comentários com trocas de opinião quase acabaram.
    Hoje, as minhas postagens resumem-se quase só a coisas difíceis de põr no FB e mesmo assim vejo que quase ninguém comenta mais. Onde vão os 40 e 50 comentários de há dois ou três anos?
    Vejo é umas "capelinhas" à volta de uns bloguistas que são capazes de postar 3 ou 4 entradas diárias com os respectivos gajos "podres de bons" e que ficam satisfeitos com o seu blog pois já vão em "n" postagens e isso é que é importante.
    Este vídeo, que aqui pões, e que eu recebi por mail, teria sido posto no blog, nesses tempos; agora porque pretendia que ele fosse visto por muito mais gente, foi para o FB e Google+.
    É a triste realidade; e só não abandono a blogo e/ou deixo de comentar os blogs que sigo, porque continuo a querer remar contra a maré.
    Desculpa o desbafo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, em Fevereiro de 2010 escrevi um post intitulado Silêncio e Desencanto, no meu blog anterior, que mais tarde voltei a republicar neste blog (aqui). Se passares por lá, verás que o post foi escrito após a leitura de um post no teu blog: A crise da blogosfera.

      Tudo isto, para te dizer que o «silêncio e desencanto», interior e exterior, pessoal e social, o silêncio e desencanto que há nas ruas e nas pessoas, nas cidades e nos cafés (antigo lugar de encontro, espécie de rede social real), reflecte-se muito nos blogs, e nas redes sociais... Quantas vezes me apetece comentar, mas fico a olhar para o ecrã, suspiro, e já não me apetece dizer nada... O mesmo se passará com muitas pessoas...

      Por exemplo este meu blog, nunca teve tantas visitas como actualmente. De acordo com as estatísticas do Blogger tem 50 mil pageviews nos últimos 30 dias. E no entanto quase não têm comentários, ou são quase sempre das mesmas três ou quatro pessoas...

      Acho que é isto... Silêncio e Desencanto... Um silêncio ruim, que nos abafa, não aquele silêncio de tranquilidade, mas o silêncio que antecede uma explosão...

      (Ainda que comente poucas vezes, acredita que praticamente todos os dias passo pelo teu blog, mesmo quando não há post novos, porque gosto de passar nos blogs, ver se têm comentários a um determinado post, etc... E não apenas ler os posts novos num leitor de feeds...)

      Um Forte Abraço.

      Eliminar
  3. sempre que posso (e podemos muito mais do que achamos), dou. o retorno é imediato. faz-me bem dar, como acredito que fará a toda a gente.
    o video é bom.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...