quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Caim, de José Saramago

Caim, José Saramago

Opiniões... (JL - Jornal de Letras Artes e Ideias, Outubro de 2009)

Caim, de José Saramago. Com uma linguagem contundente, expõe as suas ideias sobre o homem, Deus, e a relação de um com o outro - a religião. Põe a nu a humanidade de Deus, o seu orgulho, crueldade e a culpa, através da relação com Caim. Porém, ao despir Deus, é ao homem que coloca perante si mesmo.


Também já me pediram comentários, opiniões, e até que divulgasse este ou aquele livro; deixei de responder a muitos e-mails, não ganho nada com isso, e além de mais não gosto que os meus textos sejam esquartejados, as minhas vírgulas comidas, os meus artigos definidos (ou indefinidos) engolidos, e a minha fotografia reduzida a um pedaço de testa.

André Benjamim
32 anos, nem uma coisa nem outra.
E sim, estou velho, derrotado, e careca...

2 comentários :

  1. Não estás nada...
    E apesar de só te terem dado um bocado de testa, a mim, as duas vezes que fui referido publicamente por causa do blog, não mostraram nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste caso pediram-me um texto sobre o Caim, já com um limite ridículo de caracteres, e depois ainda o esquartejaram...

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...