quarta-feira, 19 de junho de 2013

proscrito #2

Um Estado essencialmente concentrado nas funções extractivas e repressivas aplicadas ao grosso da população. (Âncoras e Nefelibatas)

Esta mobilização geral, esta política totalitária, que põe todos em fila e os faz marchar segundo um itinerário obrigatório como nos passeios escolares em visita aos museus, é uma autêntica conjura, animada por um ódio inconsciente pelo indivíduo e pela sua liberdade cigana, pelo seu direito de andar aos deus-dará, ao acaso como os cães vadios no filme O Meu Tio de Tati. (The Cat Scats)

Também na rua onde eu cresci existe agora um sítio onde se dá de comer àquelas pessoas cujas vidas o mundo destruiu. (Teatro Anatómico)

estes tempos de crise são sinónimo de perda de autonomia, e a perda de autonomia conduz à deterioração da identidade, e a deterioração da identidade conduz à perda de valores. no meio desta selva - não de árvores e animais exóticos e perigosos - mas de escombros, a pobreza será terrível, mas um mal menor, o pior é o que vem com ela, e não é a deterioração dos edifícios. esta selva de escombros erguida pelos auto-proclamados salvadores neo-liberais é feita de ruínas humanas. (À procura de um título)

1 comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...