sábado, 18 de maio de 2013

Vogais e Consoantes Politicamente Incorrectas do Acordo Ortográfico, de Pedro Correia

Vogais e Consoantes Politicamente Incorrectas do Acordo Ortográfico, Pedro Correia

Embora eu considere que qualquer texto (crítica, resenha, recensão, apresentação, etc.) sobre um livro que tenha as palavras acutilante ou pungente devia ser banido dos jornais - isso não importa nada para aqui, eu é que não sei o que hei-de dizer sobre um livro cujo conteúdo desconheço e tenho - portanto - que falar de outra coisa qualquer. 

"O Acordo – diz Pedro Correia – é tecnicamente insustentável, juridicamente inválido, politicamente inepto e materialmente impraticável" - também não gosto por aí além de advérbios de modo, mas por vezes têm a sua graça. Ao contrário do Acordo Ortográfico, que além de não ter graça nenhuma, é uma desgraça.

Onde ia? Este exercício de andar à deriva entre pensamentos ainda há-de atar os meus neurónios - poucos e débeis, eu sei - com algum nó cego. Como sabem - não sabem? - recuso-me a escrever de acordo com o aborto ortográfico, como lhe chama o Pedro Correia. 

Vogais e Consoantes Politicamente Incorrectas do Acordo Ortográfico já se encontra nas livrarias, e a sessão de lançamento do livro será na próxima terça-feira, dia 21 de Maio, às 18.30, na Bertrand do Picoas Plaza (Lisboa). A apresentação está a cargo do Pedro Mexia.

Este post é apenas para avisar que faço anos no dia a seguir, e se ainda não tiverem pensado no que é que me hão-de oferecer, aqui está uma boa opção. Mas calma - não se precipitem - reúnam primeiro - é escusado receber uma centena de exemplares do mesmo livro. Eu tenho uma lista que não pára - raios partam o corrector ortográfico! - que não pára de crescer.

5 comentários :

  1. Mas esse Pedro Correia não é o mesmo que lançou, juntamente com o Malaca Casteleiro, o livro "Atual - o novo acordo ortografico"?.... sempre o conheci a favor do acordo... e muito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse outro Pedro, é Pedro Dinis Correia. E não são a mesma pessoa. Coincidências...

      Eliminar
  2. E como já são 00:12, Parabéns!
    (se não tivesse excedido o meu orçamento para livros este mê,s iria já tratar de arranjar o enviar o livro)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado redonda - mas não, ainda não faço anos. É no dia a seguir à apresentação de Vogais e Consoantes Politicamente Incorrectas do Acordo Ortográfico.

      Bjs.

      Eliminar
    2. Ups...agora não posso é esquecer-me de passar por aqui no dia 22 :)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...