segunda-feira, 13 de maio de 2013

Crónicas de Zwahlen #10

If it's not fun why do it? Ben&Jerry's

A arca dos gelados, na estação de comboios de Saint-Imier, na Suíça, é da Ben & Jerry's, e tem uma imagem engraçada com verde das pastagens, azul dum límpido céu, pintalgado com o branco de nuvens de enfeitar. E as vaquinhas. Ah, as vaquinhas!... Numa fita amarela, escrita a negro, a pergunta «If it's not fun, why do it?» De cada vez que lá vou, para comprar tabaco ou o jornal (só o compro ao Domingo, nos outros dias lei-o gratuitamente no café), ou tomar um expresso, a arca pergunta-me: If it's not fun, why do it? Porém, recuso-me a responder-lhe: alguém poderia pensar que estou louco - e talvez esteja. Pensei em tirar-lhe uma fotografia - mas o meu descaramento fotográfico ainda não chegou ao ponto de me meter a fotografar arcas de gelados numa estação de comboios. - C'est tout, merci, bonne soirée. - Bonne soirée, merci monsieur, au revoir. Ah, la Suisse! J'aime la Suisse!

Porquê, porquê?...

2 comentários :

  1. O que conheci da Suiça, que não foi muito, o Valais, gostei...

    ResponderEliminar
  2. Ah - havias de conhecer Vallemaggia...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...