terça-feira, 2 de abril de 2013

O Empreendedorismo da Treta - por 100€ apenas, oh freguês! (II)



Transcrição das palavras de Miguel Gonçalves, na notícia da Antena 1. Bom demais - por ser tão mau. Há ideias, discursos, que só quando postos no papel (no ecrã do computador, neste caso), só quando passados para a forma escrita, mostram claramente a sua vacuidade.

Apresentação. Portanto eu sou o Miguel eeee... Sou um rapaz bastante simples, acredito em sonhos, acredito em super-heróis, acredito no poder da vontade...

Lema. «Tudo o que tens em tudo que fazes» é tudo o que eu sei fazer, o sangue todo! É pá frente, é pá frente, é só o que eu sei fazer... Não investi muito tempo ai se, ai se, oh pá faz c'o que tens, e se tiver que ser ao murro, tem que ser ao murro, não há outras soluções, o meu pai não é rico, a minha mãe também não é, olha teve que ser... Eu e a Tânia, sozinhos, arranhar muitas horas.

Sonhar. Sonhar para mim não é estar sentado em casa a sonhar, sonhar é 'tar ali, a bater e a dar murros no cimento todos os dias, com brio, com intensidade, com vontade, pa seres o melhor no teu trabalho todos os dias... e sim acredito que essa atitude colocaria muita gente no mercado, acredito que este programa tem um, tem potencial...

As políticas do Governo? Se as políticas são para um lado ou para o outro, se o governo é para um lado ou para o outro... Sou ignorante nisso, num sei responder, a sério, 'tou mesmo focado éé... Empurrar pessoas... Sabes? Eu 'tou mesmo focado em entrar numa escola secundária e perguntar no início «quem é c'aqui quer ir pá faculdade?» e há 20 que levantam o braço e ao fim de duas horas comigo há 60 pronto! fiz o meu dia...

E aqueles que têm que abandonar os estudos? À um jovem estudar custa 1200 ou 1300 euros por ano, são 100 euros por mês... Amigo se tu com 20 anos não consegues arranjar uma maneira de gerar 100 euros de riqueza por mês para pagar o que estudas, vais ter muitos problemas na vida!, (maiores do que esse), muitos problemas!, porque até a vender pipocas no centro comercial s'arranja dinheiro pa pagar 100 euros por mês.

E sobre a austeridade, as medidas do executivo? Eu não sei... Faz perguntas impor... As pessoas têm pouco tempo, tem que ser justo, tem que justificar, as pessoas têm que estar em casa e perceber "olha uma boa ideia rapaz!" vai fazer aquilo, vai experimentar aquilo.

1 comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...