quinta-feira, 4 de abril de 2013

Manda-te.com daqui para fora...

Manda-te, Emprego, Estrangeiro, Emigrar, Empreendedorismo


Para quem procura emprego, em Portugal ou, principalmente, no Estrangeiro, eis algumas páginas (ou respectivos sites estão-lhes associados) úteis.

Tentar não custa. Mas a minha questão é outra. Com tantas páginas de emprego, empreendedorismo, etc., pergunto-me se o único trabalho que existe será apenas para pessoas cujo trabalho consiste em criar sites de ofertas de emprego?, pergunto-me se o único empreendedorismo que existe será apenas para empreendedores cujo empreendedorismo consiste em... falar de empreendedorismo...?

Manda-te daqui para fora. com ou sem ajuda, salva-te se puderes, como puderes. E se tiveres quem te ajude, óptimo, porque em todo o lado «encontrar trabalho apenas será possível através de ligações pessoais, amigos, ou familiares». Cada vez mais, assim. Não quero com isto desanimar-vos. Têm que ter a força, a perseverança, a fé (se quiserem), necessárias para encontrar alguma coisa, em algum lugar. Mas jamais serei apologista desses falsos discursos, moralistas de pacotilha, que falam, falam, e além de não dizerem nada, não dizem as coisas como são. E todos nós temos direito à verdade, por mais dura e crua que seja.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...