sábado, 2 de março de 2013

Só há um caminho para este Governo...

Que se lixe a Troika, o Povo é quem mais ordena, Portugal, crise, manifestação 2 de Março
Imagem Diário de Notícias.

O Governo das inevitabilidades, do caminho único, do «não há alternativa», do «custe o que custar», só tem uma opção após a manifestação do 2 de Março: demitir-se.

É inevitável: o Governo tem que se demitir!
É a única solução para o Governo: demitir-se!
Não há alternativa: o Governo tem que ir para a rua!
Custe o que custar: este Governo tem que acabar!

Foi um milhão, foi um milhão e meio? Pouco importa. Os números que importam são outros. São os números do descalabro, os números da fome, da pobreza, da miséria, da emigração. 

Este governo, como me disse há mais de um ano um dos meus grandes amigos do tempo da Faculdade* [escrevo isto aqui, agora, propositadamente para ele, que para os outros que me lêem suponho que tenha pouco ou nenhum interesse], filiado no PSD, que tantas vezes me tentou convencer a filiar-me também, mais para se «meter» comigo que por pensar que isso alguma vez aconteceria, este governo é a pior porcaria que alguma vez esteve à frente dos destinos do País, não estão lá para governar, são uma espécie de comissão liquidatária que está a vender o País ao primeiro que aparecer com dinheiro. Nem sequer é a quem der mais. Isto não é liberalismo, é roubo.

Este governo é acima de tudo uma comissão liquidatária que está a liquidar os Portugueses. É este governo ou Portugal. Os Portugueses escolheram Portugal. Em Portugal não há lugar para este governo. Chegou a hora em que sairão: a bem ou a mal.


*Não falava com ele há uns anos - coisas da vidinha - quando o encontrei no facebook. Recordámos as nossas discussões políticas nos fins de tarde em que já não tínhamos aulas - e ainda era cedo para irmos jantar. Pela primeira vez concordámos politicamente. Ele já se encontrava fora do país.

1 comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...