terça-feira, 5 de março de 2013

Quer Inovação? Contrate alguém de humanidades!

Paul Cézanne, Jeune Garçon au Gilet Rouge
Jeune garçon au gilet rouge (1888-89), de Paul Cézanne


Quantas pessoas na sua organização são pensadores inovadores que podem ajudar nos seus problemas de estratégia mais espinhosos? Quantos possuem uma compreensão interessada das necessidades dos clientes? Quantos sabem o que é preciso para assegurar que os funcionários se envolvam no trabalho?
(...)
Muitas empresas não têm o alcance de entendimento para acabar com problemas antes de estes começarem porque a sua equipa está demasiado focada em tarefas imediatas, ou submersa em tantos dados que não consegue ver os sinais de alerta. O desastre do derrame de petróleo da BP, os problemas de produção na Johnson & Johnson e na Genzyme e muitos outros poderiam ter sido evitados se tivessem aprendido a identificar ameaças ambíguas.


Tony Golsby-Smith, Harvard Business Review (fonte - texto completo).

Ora aqui está algo que os Camilos Lourenços deste país não entendem.

1 comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...