segunda-feira, 18 de março de 2013

O desemprego é uma oportunidade, e as rescisões não são despedimentos...

Pedro Passos Coelho, Empreendedor, Desemprego, Oportunidades

Pedro Passos Coelho, o empreendedor que chefia o Governo de Portugal, candidato a líder espiritual da corrente político-filosófica que pretende fazer passar-se por liberal, e exemplo-mor da moda novilinguística que domina o discurso político, volta a surpreender-nos com as suas tiradas que só surpreendem por não surpreender.

Depois de ter afirmado que o desemprego é uma oportunidade - Portugal é um país onde as oportunidades não param de crescer* - diz-nos agora que o plano de rescisões que o governo prepara não deve ser visto como despedimento. Com este plano de rescisões, Pedro Passos Coelho vai dar novas oportunidades a 213 mil pessoas. Ah empreendedor!

Com protestos Pedro Passos Coelho não se demitirá; para ele os protestos não devem ser vistos como uma consequência da incompetência do Governo que chefia, ou do falhanço catastrófico das políticas que escolheu. Para Pedro Passos Coelho os protestos são uma oportunidade para seguir arrogantemente o caminho da desgraça.

Entretanto, no Chipre o assalto está em vias de  legalização. Uma oportunidade para as pessoas colocarem as suas poupanças em cofres mais seguros. Em Portugal também se rouba, mas por enquanto chama-lhes desvios ou cortes.

Portugal é um País para crescer! - Antes ou depois de arrasar completamente a vida das pessoas, a economia, a sociedade...?

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...