domingo, 24 de março de 2013

«Na ficção tudo é real, na realidade tudo é possível...»*

Joana Vasconcelos, Maria Cavaco Silva, Pedro Passos Coelho
Fotografia de Carlos Vaz Marques


Apresento-vos os novos** técnicos especialistas que vão exercer as funções de acompanhamento da execução de medidas do memorando conjunto com a União Europeia, Fundo Monetário Internacional e Banco Central Europeu, na ESAME***.

João Miguel Agra Vasconcelos Leal, 22 anos, encontra-se a concluir o Mestrado Científico em Administração de Empresas na Universidade Católica Portuguesa, mais concretamente na Católica -Lisbon School of Business and Economics, onde, em 2011, já havia concluido a Licenciatura em Economia com média final de 15 Valores. Em 2008, concluiu o ensino secundário na vertente de Ciências Socio-económicas na Escola Secundária Sebastião e Silva com média final de 18 valores.

Experiência Profissional

Entre Junho e Agosto de 2011, João Miguel Agra Vasconcelos Leal realizou um estágio de Verão no Gabinete de Estratégia e Estudos do Ministério da Economia e Emprego. Anteriormente, em Junho de 2009, já havia efetuado um estágio de Verão no departamento de Marketing e Vendas da Empresa José Maria da Fonseca

Tiago Miguel Moreira Ramalho, 21 anos, concluiu em 2012 a Licenciatura em Economia na Universidade Nova de Lisboa com média final de 16 Valores, tendo efectuado o semestre de inverno de 2011/2012 em Praga, na University of Economics, no âmbito do programa ERASMUS. Em 2009, concluiu o Curso Científico -Humanístico de Economia na Escola Secundária Daniel Sampaio, com média final de 19 Valores.

Experiência Profissional
Entre Setembro e Dezembro de 2012, Tiago Miguel Moreira Ramalho realizou um estágio profissional não remunerado no Gabinete de Estratégia e Estudos do Ministério da Economia e Emprego.

Seria interessante que na Experiência Profissional constasse também a data de filiação no partido, e o nome dos blogs em que estes senhores participaram... sempre podíamos ler aquilo que escreveram. É sempre interessante ler o que escrevem os génios.

Cogito se não havia de me dedicar à arte? Já li muitos livros de nonsense. É um arrozal impossível de se bater com Portugal. Perguntarem-vos numa entrevista de emprego quantas vacas há no Canadá é uma bola de sabão nas mãos de um velhote sentado no parque com os patos que estão a fazer o jantar. É assim Portugal e apenas esta esperança: que o principal critério de selecção seja ter Miguel como segundo nome próprio. Posso apresentar a carta de condução, o cartão de cidadão, e o passaporte - ou basta o cartão de vacinas? Ah, menina não entra, é um clube privado. É bom descobrir, ao fim de quase 32 anos, que o nosso problema afinal foi simplesmente não termos efectuado um Estágio de Verão. É altura de inovar - de qualquer modo a empresa onde realizei os meus futuros estágios de Verão faliram, coitadas - não aproveitaram o meu génio.

*Li a frase num post publicado por um amigo meu no facebook.

**Espero que percebam porque é que novos está em itálico...

***No site do governo não consegui descobrir o que significa o acrónimo ESAME [Afinal havia outra página no site. Quererá dizer Estrutura de Acompanhamento dos Memorandos]. Suponho que seja um EXAME à Miguel Relvas.

1 comentário :

  1. Se fossem raparigas alguém diria que aproveitaram os estágios para seduzir os chefes como são rapazes e estão com o empurrão dos colegas de partido a construir este curriculum adivinha-se que dali vão parar às instituições internacionais e passados 20 anos regressam a Portugal, apelidados de génios e com uma voz muito arrastada para fazer previsões erradas num qualquer ministério...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...