quarta-feira, 13 de março de 2013

E-mail polémico: Comissão Europeia aconselhou funcionários a mentir se viajarem para a Grécia...

Acropolis, Athens, Greece

Comissão Europeia envia um e-mail aos seus funcionários a aconselhá-los a mentir, se tiverem que viajar para a Grécia. No mesmo e-mail fazem-se estimativas do número de mortes nas manifestações que vão ocorrer este mês.

É cada vez mais difícil obter notícias sobre o real estado de Itália, Espanha, e Portugal. As contas nunca batem certo, os números do desemprego são manipulados, o número de suicídios não é revelado. A França prepara-se para uma «austeridade de esquerda». Como se houvesse alguma diferença em saber com que mão o ladrão vai ao bolso. As medidas para estimular o crescimento ou para diminuir o desemprego jovem são meras medidas estéticas. 

A Europa está a ruir. Não sei se pela base, pelos povos, se pela cúpula, pelos governantes. Neste momento pouco importa, a única coisa que importaria seria saber como 1) manter este edifício em pé; 2) restaurá-lo. Mas nada disso parece preocupar nem a população Europeia, nem os políticos que dirigem as nossas instituições. De um lado, cresce o nacionalismo e a xenofobia, do outro aumenta o desrespeito por aqueles que os elegeram.

Os Europeus, em negação, recusam-se a olhar para os vizinhos do lado. Quando olharem já não haverá nada para ver.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...