segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

2 anos...

2 anos, segundo aniversário

O parto deste blog foi um parto difícil. Tinha deixado de escrever no meu antigo blog, como já tinha abandonado outros antes: em breve terão passado 10 anos sobre a primeira vez que abri um blog (sinceramente já nem me recordo dos nomes deles todos, entre blogs individuais e blogs colectivos - mas sim, sei o nome e endereço do primeiro: endereço que já foi ocupado por outra pessoa, mas nada lá tem escrito, actualmente). Não vale a pena dizer o quanto Portugal e o mundo mudaram nestes 10 anos. Por natureza sempre fui bastante céptico (não confundir com pessimista - embora também seja mais pessimista que optimista, e cada vez mais: mas para isso basta abrir os olhos), mas nunca pensei que chegássemos a este ponto - fazer análises sobre o que se está a passar é um exercício meramente fantasista; todos esses visionários e utopistas que ganham a vida a fazer análises e descrições, a aventar motivos, causas, consequências, e previsões, pouco passam de charlatões - ainda que na melhor das intenções. É um problema de história: ela só se pode escrever depois de ter acontecido. Sim, a história não se faz, escreve-se. Todos aqueles que dizem fizemos história não passam de egos inflacionados, cujo destino mais provável é serem apagados pela história.
Como disse, foi um parto difícil, o parto deste blog. Era para ter começado dia 11 de Fevereiro de 2011, mas como não tinha à mão o poema com que o queria começar, o poema And death shall have no dominion, de Dylan Thomas, só o comecei efectivamente a 12 de Fevereiro. A morte pode não ter domínio - mas no fim vencerá sempre. É um jogo viciado.

No primeiro aniversário as estatísticas eram estas:

284 posts, 669 comentários, 27.935 visitas (sitemeter), 58.005 pageviews (blogger), 71 seguidores (blogger), 260 amigos /seguidores (facebook).

Agora são estas:

555 posts, 1456 comentários, 82.078 visitas (sitemeter), 170.165 pageviews (blogger), 120 seguidores (blogger), 382 amigos/ seguidores (facebook).


Obrigado a todos que por aqui passam.

4 comentários :

  1. Parabéns e que o caminho virtual seja longo.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo aniversário!
    (eu cheguei há pouco, por isso espero que se sigam muitos mais aniversários)

    ResponderEliminar
  3. Parabéns acima de tudo pela tua perseverança na blogosfera, cada vez mais rara.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...