quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Merry Christmas

Christmas Three, Árvore de Natal, Sapin de Nöel, Árvore de Natal de Livros, Books Christmas Three

Esta é a época em que no telemóvel aparecem chamadas e sms's de pessoas que durante um ano não deram um sinal de vida - que até nos evitaram, que até nos ignoraram, que até nos esqueceram e desprezaram. É a pior parte do Natal, e dá-me a volta ao estômago. Por maior que seja o «espírito natalício», às vezes a conversa tresanda tanto que me é irresistível fazer o que fiz hoje: mandar alguém para a puta que o pariu. Bem sei que é um caso extremo, mas às vezes pagam todos por tabela. Perdi a paciência para estas pessoas e para as suas espontâneas manifestações de amizade. Que não queiram saber - estão no seu direito, ninguém é de ninguém - agora era de bom tom que não se dessem ao trabalho de nos dizer que existem. Que tenham a dignidade de morrer longe.

Sabemos muito bem distinguir quem está "longe" porque quer de quem está "longe" porque não pode estar perto, mas negamos isso a nós mesmos como forma de não deixarmos morrer dentro de nós aquele pedaço que foi daquela pessoa e que foi deixado ao abandono como um animal de estimação que já não se deseja. Eu por mim prefiro morrer à fome que aceitar migalhas. Que vão praticar a caridade - real ou metafórica - para a puta que os pariu. Não aceito que venham lavar a consciência à minha casa. "Amor", "Amizade", "Família", são palavras bonitas. Agradeço a estas pessoas apenas que não as conspurquem - já que não as querem valorizar e apenas as utilizam se e quando delas precisam. Não tenho mais pachorra para a prática da hipocrisia.

Desejo-vos um Feliz Natal junto daqueles que amam e que respeitam e valorizam (correspondem) o vosso amor.

3 comentários :

  1. 100% de acordo.
    Adorei a tua árvore e curiosamente já é a segunda este ano que tem os livros como tema.
    http://umbloguesemnome.blogspot.pt/2012/12/natal.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é a minha segunda este ano: http://thoughloversbelostloveshallnot.blogspot.pt/2012/12/feliz-natal-e-prospero-ano-novo.html Tenho uma reserva grande delas na minha pasta de imagens!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...