terça-feira, 13 de novembro de 2012

GREVE GERAL

Greve Geral, General Strike, Huelga General, 14 Novembro 2012, European Strike, Portugal, Espanha, Itália, Grécia, Chipre, Malta

Os Portugueses, por Isabela Figueiredo


«Os portugueses não acreditam na união, na força do grupo e muito menos lhes entra na cabeça que o poder são eles próprios, unidos, e que contra isso nada existe de mais forte num estado democrático. Os portugueses têm medo. Não acreditam na democracia. Desconfiam. Fazem ou não fazem à cautela, não por convicção. Escondem-se atrás dos outros. Enterram a cabeça na areia. Resumindo, isto não é gente, são sombras esperando por outra sombra que passe, para apanharem a boleia e passarem despercebidos.
Dizia ontem Angela Merckel, em visita a Portugal, que os portugueses são um povo orgulhoso. Santa mentira diplomática! Os alemães podem ser orgulhosos, os americanos, os espanhóis... Os portugueses são cobardes! Os portugueses são mesquinhos! Os portugueses mordem nas costas e na cara sorriem! Os portugueses são um subpovo que não merece a terra que os seus antepassados conquistaram! Eu só não tenho vergonha de ser portuguesa porque não sei ser mais nada.» (texto completo)

Este texto da Isabela Figueiredo diz tudo aquilo que eu penso da maioria dos Portugueses. Pode ser que amanhã me surpreendam pela positiva. Pode ser que amanhã acreditem na união, e na força do grupo. Pode ser. Mas, para ser sincero, não acredito.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...