domingo, 7 de outubro de 2012

Prémio Nobel da Literatura 2012

Tomas Tranströmer, Prémio Nobel da Literatura 2011



A data ainda não foi anunciada - como é tradição - mas tudo indica que seja na próxima quinta-feira, dia 11 de Outubro de 2012, que será conhecido o nome do Prémio Nobel da Literatura 2012. Em quem apostam para suceder a Tomas Tranströmer? Um ano depois de ter ganho o Nobel da Literatura, o Poeta e Psicólogo Sueco já tem traduções portuguesas dos seus trabalhos. A Relógio d'Água publicou uma selecção de 50 Poemas, e a Sextante Editora publicou As minhas lembranças observam-me, o único trabalho em prosa do autor, um pequeno livro de memórias, como o título indica.
No site de aposta Ladbrokes, Haruki Murakami é o mais apostado (2/1), seguido por Mo Yan (8/1), e William Trevor e Bob Dylan, ambos com 10/1.

8 comentários :

  1. Respostas
    1. De facto, há vários anos que Bob Dylan é apontado como um possível vencedor do Prémio Nobel da Literatura... Não se sabe se realmente alguma vez tem constado na lista de finalistas... Que só é divulgada 50 anos depois... Dizem que pela poesia... Pessoalmente, se fosse o caso, preferiria que ganhasse o Leonard Cohen... Abraço.

      Eliminar
  2. O estado do mundo talvez precise da fantasia de Murakami, mas a LITERATURA não o conhece, acho eu, que nada sei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resposta atrasada... mas o tempo não dá para tudo... (nem me apetece ter que desconcordar novamente... ainda hás-de pensar que não concordo com nada...) o Murakami até estava bem cotado...

      Eliminar
  3. Olá André, o blogue viajar pela leitura ontem fez 3 anos.
    Assim tive vários passatempos e um deles era o sorteio da obra "O Amante" de Marguerite Duras entre os participantes da rubrica "Quem é quem" e estou aqui para lhe dizer que o André ganhou a obra :D
    Envie-me os seus dados por favor para viajarpelaleitura@gmail.com para que eu lhe possa enviar o livro.
    Um abraço

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...