terça-feira, 30 de outubro de 2012

Correspondência em Dia...

Correspondência, Carta com Selos

Gosto muito de receber cartas. Cartas daquelas que já não se enviam, com selos e tudo, com as rigorosas fórmulas de apresentação e despedida, com os sinceros - ou nem tanto - desejos de boa saúde, boa fortuna, e bom sexo. Pronto, exagero. Para que servem as regras, se não as pudermos quebrar? Cartas com postais lá dentro, com fotografias, com perfume, com beijos e abraços, cartas inesperadas, cartas mui aguardadas, e cartas desesperadas. Cartas apaixonadas, cartas abandonadas, cartas resignadas. Cartas enviadas, cartas rasgadas, cartas perdidas. Cartas...
Há quanto tempo não recebia uma carta! Em tempos escrevi muitas - não tinha outro meio de comunicar. Infelizmente, poucas tiveram resposta - e respostas não vieram às perguntas que faziam. Adiante. Recebi uma carta de uma amiga. Obrigado! Trazia lá dentro alguns poemas. Deixo aqui um deles, espero que a minha amiga não se importe:

A ESTRADA BRANCA

Atravessei contigo a minuciosa tarde
deste-me a tua mão, a vida parecia
difícil de estabelecer
acima do muro alto

folhas tremiam
ao invisível peso mais forte.

Podia morrer por uma só dessas coisas
que trazemos sem que possam ser ditas:
astros cruzam-se numa velocidade que apavora
inamovíveis glaciares por fim se deslocam
e na única forma que tem de acompanhar-te
o meu coração bate.


José Tolentino de Mendonça, in A Noite Abre Meus Olhos

A resposta à carta, embora tardia, que tenho tempo para nada, e vontade para coisa nenhuma, vai a caminho. Dedico este post à minha amiga. E aos 100 seguidores deste blog. Se quiserem também me podem escrever. Prometo responder a todos. Só não prometo ser rápido na resposta.

2 comentários :

  1. Também gosto de receber cartas. As saudades são feitas de papel e tinta, também. E tenho saudades delas assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há quanto tempo não recebia uma! As palavras soam mais sentidas, mais íntimas, mais personalizadas, mais meditadas...

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...