segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Mazagran** - Recordações e outras fantasias de J. Rentes de Carvalho*

Mazagran, J. Rentes de Carvalho, José Rentes de Carvalho, Recordações e outras fantasias


«À infância ninguém retorna e o passado perde-se sem remédio, mas por repentes toma-me a vontade de voltar à terra onde nasci e lá, tirando da prateleira da cozinha um copo grosseiro, sentar-me num escabelo junto da pipa e beber como dantes: sem ciência nem medo de errar, só por gosto.»



Agora já não têm a desculpa que não sabem o que é que me hão-de oferecer. Mas despachem-se, porque assim que chegar a Portugal vou correr para uma livraria comprá-lo. Encomendá-lo na internet não, que eu não gosto de pagar mais pelos portes que pela obra de arte. 

(A publicidade é obviamente gratuita, que ninguém ma encomendou, e é apenas isto: divulgação. Porque é um crime não ler o melhor escritor português vivo.) 

*Nas livrarias a partir de 4 de Outubro de 2012.

**E não me perguntem o que é que quer dizer «Mazagran». Porque na verdade - não tendo lido o livro - não sei se refere à bebida ou ao recipiente ou a outra coisa qualquer. 

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...