sexta-feira, 17 de agosto de 2012

aqui - vou ser feliz

Aqui vou ser feliz, red tree

«aqui - vou ser feliz» dizia a publicidade do banco. há um elemento qualquer, nas entrelinhas, que me falha. não sei se é o lugar, se o ser feliz, se apenas o dinheiro. de qualquer modo, não me queixo mais que o banco, embora tenha seguramente menos. ser feliz não é coisa que se aprenda - ou é? - é ontogenético. e o lugar - o lugar... todos os lugares são iguais depois de vistos por dentro. só não há lugar como a casa - o lar - e a casa - o lar - é onde o teu coração está. para onde irá quem tem o coração perdido?

4 comentários :

  1. Quem tem o coração perdido lutará para o recompor junto de quem dele partiu ou, sendo isso impossível, fará o seu luto e prosseguirá, Caro André. Há certamente uma casa à espera de quem a ocupe para fazer dela o seu lar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós, os vagabundos da vida, não temos um lar aonde voltar. Andaremos por aí, até que a sombra negra nos venha aconchegar... Abc.

      Eliminar
  2. Acho que é possível aprender a ser feliz, mas também acredito que o dinheiro não ajuda nessa aprendizagem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o dinheiro ajuda-nos a alienarmo-nos das coisas essenciais: ainda que sejamos infelizes, temos sempre maneira de o ser com estilo - e um copo de whiskey. Abc.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...