terça-feira, 7 de agosto de 2012

Anotação número 1: O Amor, tão perto e tão distante...

Amantes Distantes, Amantes Secretos, Amantes Separados,


1.
Anos depois regressei a casa. A fachada branca permanecia imponente por detrás do alto muro que a separava do mundo. Subi a avenida em direcção à pequena colina, que, ao abandonar os limites da cidade, via crescer no horizonte. Um enorme aglomerado de pequenas casas e quintais cobria a colina. De um lado e doutro, flanqueavam a avenida, que ao fundo dobrava à direita. Alguns metros mais, tílias cobrindo a estrada onde desembocava a avenida, e por trás das folhas verdejantes, o muro cinzento começava a impor-se.
Estacionei junto à escadaria. Ladeando a porta de carvalho lá continuavam os dois amantes. À esquerda, uma rapariga de peito inocente e despido, segurando um jarro, de onde a água cai distraída, olha o horizonte, esperando a chegada do seu amado. Este, à direita, agarra um arco com uma mão e leva a outra às flechas, perscrutando o perigoso e sinuoso caminho que o há-de conduzir, por fim, à sua amada. Olho-os com consternação. Estão ali, tão perto um do outro, e, entre eles, uma porta que nunca se abrirá para os deixar passar.
Não tinha vontade para nada. Também para mim o amor se tornara impossível. O diagnóstico médico dizia apenas que estava deprimido; talvez tivesse que concordar.
Quando fora que tudo começara?

Anotação número 1 de 99, de um livro feito romance a partir de fragmentos e anotações, e que são 5 histórias que se cruzam, mas que podiam ser apenas 1. O título original era «Morte na Madrugada», com o subtítulo «ou o eterno amanhecer», porque sempre gostei de subtítulos. Que dissessem o mesmo, o contrário, ou outra coisa qualquer.


O Romance «Os Cadernos Secretos de Sébastian» encontra-se à venda, em livro, na Amazon e na CreateSpace. Em formato e-book podem encontrá-lo na SmashWords, no iTunes, na Amazon, e noutras lojas online.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...