terça-feira, 14 de agosto de 2012

Amigos

Precipício, Amigos


Um dia destes deparei-me com uma daquelas imagens do facebook que são frases bonitas de encher o olho, que dizia assim (tradução livre do inglês):

amigo de verdade
preocupa-se como uma mãe
repreende como um pai
brinca como uma irmã
irrita-te como um irmão
ama mais do que um(a) amante

E sorri. Quem nunca teve amigos para sempre que nunca mais viu?

4 comentários :

  1. É bem certo que há pessoas capazes de fazerem essas promessas só da boca para fora. Especialmente em Portugal. Somos um povo bastante epidérmico qe não valoriza completamente a amizade. Amigos, para alguns, parecem só interessar enquanto satisfazem alguma parte do ego e alguma curiosidade. Depois, são um tanto decartáveis.
    Essas pessoas deveriam passar a pagar uma taxa, de cada vez que banalizam assim a palavra amizade. Aposto que essa frase do FBook teve muitos "LIkes", não foi?
    Mas concordo com ela. Julgo é que para a maioria´,nos dias que correm, "amigo" é aquele que nunca toma nem atitudes de pai ou de mãe, de irmão ou de amante. É aquele que tenta ser "imparcial" (dizem agora que isso é "Não julgar"), que não luta por nós mas apenas faz companhia e diz "Amen" connosco, que não dá verdadeiramente nada, cujo bom conselho muitos consideram "invasão do espaço"... enfim... depois admirem-se que eles desapareçam- No fundo, com essa nova visão da amizade, estamos a negar ao verdadeiro amigo de cumprir todo o seu papel na amizade: de chorar connosco, tal como permitimos que se ria connosco, que nos ralhe, tal como permitimos sempre que nos elogie, que nos ampare nos momentos difíceis, assim como compartilha os momentos de vitória e de felicidade.
    Não me revejo neste novo espartilho em que o "politicamente correcto tem vindo a entalar a Amizade.O amigo deve ter direito a nos dar dois berros,para nosso bem, mas ... sempre com muita amizade fraternal, claro.
    Beijinho, André! :)

    ResponderEliminar
  2. Foi lindo. :) Obrigada pela partilha, já há muito que não encontro imagens e palavras assim...

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...