domingo, 24 de junho de 2012

um fragmento: palavras que nos salvam

Boys Playing on the Shore de Albert Edelfelt, Albert Edelfelt, Boys, Shore, Beach,

Entrou no pequeno Citroën vermelho, que rodou vagarosamente pela rampa em espiral, desaparecendo na curva da minha vida. Como poderei algum dia esquecer este instante que, de certo modo, mudou a minha vida para sempre; que alterou por completo tudo aquilo que pensava das pessoas e do mundo; como poderei voltar a confiar em alguém, se a pessoa que mais amei me abandonou de forma absolutamente vil e imprevista?

Fragmento, de um livro feito romance a partir de fragmentos e anotações, e que são 5 histórias que se cruzam, mas que podiam ser apenas 1. O título original era «Morte na Madrugada», com o subtítulo «ou o eterno amanhecer», porque sempre gostei de subtítulos. Que dissessem o mesmo, o contrário, ou outra coisa qualquer.


O Romance «Os Cadernos Secretos de Sébastian» encontra-se à venda, em livro, na Amazon e na CreateSpace. Em formato e-book podem encontrá-lo na SmashWords, no iTunes, na Amazon, e noutras lojas online.


Este é um dos excertos que um dia o Paulo seleccionou, numa série de posts intitulados palavras que nos salvam. Podem ser lidos aqui. palavras que nos salvam #1, palavras que nos salvam #2, palavras que nos salvam #3, palavras que nos salvam #4, palavras que nos salvam #5, palavras que nos salvam #6, palavras que nos salvam #7

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...