sábado, 12 de maio de 2012

Paris, Paris...

Paris, Paris Skyline, Paris at Night

Faltam poucos dias para me encontrar a caminho de Paris. Paris que foi desde que me lembro uma das cidades dos meus sonhos. Paris, Paris... Todos, sem exceção dos oligofrênicos e de outra forma incapacitados, têm potencial para ser felizes. Mas normas e valores arbitrários e absurdos acabam tomando por inteiro sua mente, como uma erva-de-passarinho abafa e mata a árvore que infesta, e ele não pode ser feliz, não se pode ser feliz violentando a si mesmo, como se impõe a todos. - João Ubaldo Ribeiro, no livro Diário do Farol.


Era para deixar aqui uma outra citação de João Ubaldo Ribeiro, mas como não dou com ela, fica esta que serve na mesma, embora diga algo totalmente diverso.

8 comentários :

  1. Tu vais adorar Paris, principalmente a "rive gauche" e o "Quartier Latin"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que vou é sofrer... Paris só se conjuga bem com o verbo ir - ou com o viver. Não fica nada bem com o voltar, nem com o visitar... Mas, melhor que nada... Abraço.

      Eliminar
  2. O melhor da viagem é a sua antecipação e preparação, mas acho que Paris não o vai desiludir. Boa viagem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto mais de viajar sem pensar nem preparar. Sou um viajante do tipo «viajante sem bagagem»... Obrigado.

      Eliminar
  3. Boa viagem à Paris. Conheci na minha adolescência gente de muito valor espiritual, o que agora faz todo sentido, o porquê das coisas. Sempre que puder quero visitar seu blog. Como disse Carlos Drummond de Andrade, chegou o tempo de não classificarmos as pessoas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Arquimedes. Por falar no Carlos Drummond de Andrade... é um poeta de quem ainda não li quase nada do que queria ter lido... Tenho andado a «rondar» uma obra completa... Abraço.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...