quinta-feira, 12 de abril de 2012

O Rebate, de José Rentes de Carvalho

Laurentiustranen, O Rebate, José Rentes de Carvalho, Capa Edição Holandesa

O Rebate, romance de José Rentes de Carvalho, foi publicado em 1971 pela Prelo Editora. Tal como muitas outras obras do escritor, permaneceu no limbo do desconhecimento e esquecimento, entre os Portugueses, até que a Quetzal decidiu - em boa hora - reeditar toda a obra do autor. É desta forma que chega amanhã - dia 13 de Abril de 2012 - às livrarias, mais de 40 anos depois da primeira edição, nova edição de O Rebate.

A imagem que se vê acima é a da capa da edição holandesa de 1990, com um título diferente da edição portuguesa: «As lágrimas de São Lourenço». Quem conhecer a obra do autor não estranhará este título. Para quem não conhecer, aqui fica mais um motivo para ir descobri-la. 

Não sei como é que o Carlos Azevedo descobriu que este livro está escrito em neerlandês, mas sim, está. É este mesmo, o que vêm na imagem.




Laurentiustranen, O Rebate, José Rentes de Carvalho, Capa Edição Holandesa


3 comentários :

  1. Eheheh!... Asseguro-te que não tenho poderes paranormais. Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei não... pelo sim pelo não, envia-me 5 números e 2 estrelas para o e-mail (publicar aqui não dá, porque senão vai toda a gente jogar na mesma chave)... Abraço.

      Eliminar
  2. André, é uma bela atitude sua, sublinhar um escritor autêntico que mais ou menos se silenciou por cá. Um abraço e o desejo de um excelente fim de semana, nesse país lindíssimo... com gente congelada..

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...